top of page

É verdade que a dor no quadril pode afetar a coluna?

  • Foto do escritor: Fabiana Leal
    Fabiana Leal
  • 29 de ago. de 2021
  • 1 min de leitura

Sentir dor no quadril não é nada agradável. Com o uso excessivo da articulação durante a prática esportiva, sobrepeso ou lesões anteriores, algumas alterações degenerativas (desgaste) podem aparecer, como osteoartrite, osteoartrose, tendinopatias e até mesmo fraturas, causando muitas dores e outros sintomas.

Constatou-se que uma fraqueza ou inibição dos músculos do quadril, como glúteo máximo e médio, por exemplo, podem levar a uma insuficiência dos indivíduos em controlar o alinhamento dinâmico da pelve durante atividades do dia a dia, como andar, subir e descer escadas ou rampas, e até mesmo correr. ⠀

Um exemplo disso ocorre quando pisamos com o pé direito, por exemplo, e automaticamente o quadril do lado oposto tende a descer. Esta “queda” do quadril oposto se deve à fraqueza dos músculos posteriores e laterais do quadril. Quando este mecanismo se torna exacerbado e constante, uma maior inclinação do tronco é necessária para compensar o equilíbrio, e é neste momento que a dor lombar pode aparecer.

⭐ A Fisioterapia de Qualidade pode trazer resultados!

AGENDE SUA AVALIAÇÃO!



 
 
 

Comentarios


© 2019 por Dra. Fabiana Leal

bottom of page